Ex-governador participou do programa Xeque-mate da rádio Mais FM da capital. |
Experiente, com larga visão sobre política, meses atrás, o ex-governador e atual secretário de estado, José Reinaldo Tavares cantou a bola sobre o cenário político das eleições e o resultado a nível estadual bateu. Dito e feito!
último dia 2 de outubro, mordeu a própria língua ao criticar os políticos experientes que apostaram na reeleição do governador Carlos Brandão (PSB).
Dado o resultado, de vitória em 1° turno, os ‘velhinhos’ Brandonistas explodiram o foguete do senador, que foi reduzido ao pó na política do Maranhão.
Experiente, com larga visão sobre política, meses atrás, o ex-governador e atual secretário de estado, José Reinaldo Tavares cantou a bola sobre o cenário político das eleições e o resultado a nível estadual bateu. Dito e feito!
Durante sua entrevista ao programa ‘xeque mate’ na Rádio Mais FM, Zé Reinaldo, como também é carinhosamente chamado, comentou sobre o panorama político desenhado por ele e sobre as críticas do senador aos ‘velhinhos’ na política.
“Se ele [Weverton Rocha] fosse uma pessoa com juízo, menos impetuoso e pensasse melhor na política, poderia hoje ser o vice-governador e estar numa posição prioritária para 2026. Mas, ao invés disso, como ele foi muito arrogante e achava que a coragem dele bastava, hoje não tem mais nenhuma perspectiva de alcançar o governo. Eu não acredito que ele se recupere a esse ponto”, frisou José Reinaldo.
Ao ser questionado sobre as críticas e a renovação política, Zé Reinaldo foi enfático: “Os velhinhos como eles chamavam, os velhinhos gaga e tal, explodiram o foguete dele [Weverton Rocha]. E a renovação está se dando de verdade. Além do Felipe Camarão, que vai ficar numa posição muito privilegiada, nós temos aí o Fábio Gentil e o Pedro Lucas, por exemplo, que dispararam na eleição e que tem voto e poder de organização e de diálogo com os diversos setores da sociedade. Foram eleições que eles conduziram com muito acerto e deram muitos votos ao Brandão. Então a renovação está vindo de qualquer maneira”, analisou em tom descontraído ao relembrar as críticas sofridas por Weverton Rocha.
José Reinaldo explicou que Brandão foi muito feliz e assertivo, ao conseguir ter a habilidade de agregar apoios que foram importantes e fundamentais para sua vitória nas urnas.
“Não era só o poder, cargo, ele tinha apoios importantíssimos. Quando conquistou definitivamente o apoio do Lula, do Flávio Dino e do grupo Sarney, praticamente consolidou [a eleição] porque ele também é experiente, passou muitos anos no Palácio dos Leões, conhece o poder e isso aí foi uma vantagem muito grande”, concluiu.
Para o senador Weverton derrotado nas urnas, fica a lição, que não basta ter coragem, é preciso também ter apoio, diálogo, força para agregar politicamente, mas sem sombra de dúvidas, muita humildade. O resumo da ópera, como José Reinaldo disse: ‘os velhinhos explodiram o foguete’ e deixou um estrago enorme muito difícil de concertar.
Fonte: Itaqui Bacanga.
0 Comentários