Homem de confiança do Governador Carlos Brandão no Leste Maranhense, a namorada reeleita deputada estadual com excelentes 47 mil votos, a filha eleita deputada federal com mais de 108 mil votos em sua primeira disputa eleitoral e fazendo uma gestão que tem alcançado seguidamente ótimos índices de governabilidade e gestão, e sob muitos aspectos transformado Caxias, Fábio Gentil alcançou pelos próprios méritos e esforço a condição de grande liderança.
Contudo, o prefeito caxiense ainda tem uma pequena farpa nos dedos a ser resolvida, Federação dos Municípios Maranhense (FAMEM). Essa foi a única derrota de Fábio Gentil desde que iniciou sua trajetória ascendente na política, sendo o único desafio que há em seu desempenho.
A eleição para a FAMEM inicia oficialmente em janeiro de 2023, é muito difícil imaginar que Fábio Gentil ficará de fora da disputa. Dessa vez sem uma eleição estadual como pano de fundo, sem as gordas promessas de orçamento secreto e pagamento de vultuosas emendas, e tendo como objetivo discutir unicamente o municipalismo e protagonismo das cidades maranhenses, é mais difícil ainda supor que o prefeito caxiense não leve a melhor!
Fonte: Observatório dos Cocais.
0 Comentários