Muita dor e comoção do prefeito Fábio Gentil, de familiares, amigos e do povo de Caxias marcaram o último adeus ao presidente da Câmara Municipal, Teódulo Aragão, e ao assessor da prefeitura, Sinésio Aquino, que morreram vítimas de trágico acidente automobilístico na BR-316, quando viajavam a Teresina-PI, no início da manhã dessa quarta-feira (7). O cortejo fúnebre com os corpos do primo e do irmão de Fábio Gentil foi seguido por milhares de pessoas, solidárias â dor do prefeito e da sua família pela perda dos entes queridos.
Em meio às lágrimas incontidas, Fábio Gentil lembrou a convivência com Sinésio. Relatou que ambos estiveram juntos na véspera da tragédia, até por volta das 21h30, e se despediram com a promessa de se reencontrarem no dia seguinte. O prefeito recordou a convivência diária com o agora saudoso irmão, contando que todas as madrugadas, entre 4h e 4h30, Sinésio enviava mensagem ao seu celular para que despertasse, no que ele sempre respondia que já estava acordado e trabalhando.
No auge da sua agonia, Fábio Gentil, mesmo amparado pela companheira de vida, a deputada estadual Daniella, ajoelhou-se e clamou pelo fim de tanta angústia, após ser abalado por oito mortes de pessoas muito próximas, em apenas dois anos, incluindo o pai, Zé Gentil, o irmão mais velho, Talmir, em outros parentes que deixaram um imenso vazio em seu coração.
Cortejo fúnebre
O cortejo fúnebre que levou os corpos de Teódulo Aragão e Sinésio partiu no início da manhã do Ginásio de Esportes Governador João Castelo, local do velório, para os cemitérios onde aconteceram os sepultamentos.
Antes dos enterros, os corpos foram levados à Câmara Municipal, onde uma multidão prestou a última homenagem aos dois ilustres falecidos.
Em seguida, o cortejo teve continuidade. Sinésio Aquino foi sepultado no Cemitério São José, no bairro Trizidela. Depois, o corpo de Teódulo Aragão foi conduzido ao Cemitério de São Benedito, no Centro de Caxias, para o funeral.
Assista:
Fonte e redação: Daniel Matos.
0 Comentários