O deputado estadual Carlos Lula (PSB) acompanhou, nesta sexta-feira (17), a governadora em exercício, Iracema Vale (PSB), em visita institucional ao Hospital da Ilha, em São Luís. Atualmente, a unidade de saúde mantém duas etapas em funcionamento, a terceira a ser entregue nos próximos meses será a Unidade de Tratamento de Queimados, a primeira do Maranhão.
Atualmente, a unidade funciona com 170 leitos de enfermaria e 30 leitos de UTI, com cerca de 200 pacientes em assistência. O Hospital foi inaugurado em abril do ano passado, durante a gestão de Carlos Lula à frente da Secretaria de Estado da Saúde (SES). A abertura da futura ala de queimados já estava prevista entre os serviços a serem ofertados na unidade e se dará com a conclusão da terceira fase das obras.
“Eu me sinto muito feliz por ter inaugurado o Hospital da Ilha, quando fui gestor da Saúde no estado, e presenciar o funcionamento dele em pleno vapor. Visitamos a Ala de Queimados, que vai fazer com que o Maranhão deixe de encaminhar pacientes para outros estados. Será uma das mais modernas unidades do gênero, onde todo paciente, criança ou adulto, em estado grave ou moderado, terá o atendimento adequado”, ressaltou o deputado Carlos Lula.
Durante a visita à Unidade de Tratamento de Queimados do Hospital da Ilha, a governadora em exercício Iracema Vale disse que o setor representa um avanço, pois o Maranhão será o segundo estado do Nordeste a disponibilizar uma unidade especializada para a população. “Isso significa o comprometimento do ex-governador Flávio Dino, que está tendo continuidade com o governador Carlos Brandão, com muita responsabilidade e compromisso, fazendo grandes investimentos, a exemplo desta unidade”, ressaltou.
Também participaram da visita o chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, o presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), Marcello Duailibe, além dos deputados estaduais Antônio Pereira (PSB), Júlio Mendonça (PCdoB) e Fernando Braide (PDS).
Fonte: Agência Assembleia.
0 Comentários