Deputado Carlos Lula visita Hospital da Ilha entregue durante sua gestão na Saúde

 Deputado Carlos Lula visita Hospital da Ilha entregue durante sua gestão na Saúde

Carlos Lula acompanha governadora em exercício Iracema Vale em visita ao Hospital da Ilha

O deputado estadual Carlos Lula (PSB) acompanhou, nesta sexta-feira (17), a governadora em exercício, Iracema Vale (PSB), em visita institucional ao Hospital da Ilha, em São Luís. Atualmente, a unidade de saúde mantém duas etapas em funcionamento, a terceira a ser entregue nos próximos meses será a Unidade de Tratamento de Queimados, a primeira do Maranhão.

Atualmente, a unidade funciona com 170 leitos de enfermaria e 30 leitos de UTI, com cerca de 200 pacientes em assistência. O Hospital foi inaugurado em abril do ano passado, durante a gestão de Carlos Lula à frente da Secretaria de Estado da Saúde (SES). A abertura da futura ala de queimados já estava prevista entre os serviços a serem ofertados na unidade e se dará com a conclusão da terceira fase das obras.

“Eu me sinto muito feliz por ter inaugurado o Hospital da Ilha, quando fui gestor da Saúde no estado, e presenciar o funcionamento dele em pleno vapor. Visitamos a Ala de Queimados, que vai fazer com que o Maranhão deixe de encaminhar pacientes para outros estados. Será uma das mais modernas unidades do gênero, onde todo paciente, criança ou adulto, em estado grave ou moderado, terá o atendimento adequado”, ressaltou o deputado Carlos Lula.

Durante a visita à Unidade de Tratamento de Queimados do Hospital da Ilha, a governadora em exercício Iracema Vale disse que o setor representa um avanço, pois o Maranhão será o segundo estado do Nordeste a disponibilizar uma unidade especializada para a população. “Isso significa o comprometimento do ex-governador Flávio Dino, que está tendo continuidade com o governador Carlos Brandão, com muita responsabilidade e compromisso, fazendo grandes investimentos, a exemplo desta unidade”, ressaltou.

Também participaram da visita o chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, o presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), Marcello Duailibe, além dos deputados estaduais Antônio Pereira (PSB), Júlio Mendonça (PCdoB) e Fernando Braide (PDS).

Fonte: Agência Assembleia. 

Postar um comentário

0 Comentários