Nos últimos dias, o prefeito de Coelho Neto Bruno Silva/PP vinha sofrendo, com certa intensidade, ataques verbais do vereador da Oposição Cláudio Furtado/PSC.
Cláudio Furtado que, segundo Bruno Silva, se elegeu no seu palanque e com o seu dinheiro, por questões pessoais teria rompido com governo ainda início do mandato, em 2021. Desde então, passou a atacar Bruno Silva e sua gestão sem nenhum escrúpulo e sem nenhuma comprovação.
Na manhã de ontem, 15, durante a Sessão Solene de reabertura dos trabalhos legislativos municipais, Bruno Silva usou a Tribuna para, inicialmente, reconhecer a parceria exitosa entre os dois poderes.
Em seguida, sem baixar o nível, ele reagiu aos ataques do vereador Cláudio Furtado, taxando-o indiretamente de demagogo e rebatizando-o de "Cláudio Frustrado".
O vereador mudava de cor como quem procurava se camuflar da vergonha, sofrida pelas calúnias e ataques lançados nas redes sociais contra Bruno Silva. A máscara de Cláudio Furtado caiu mesmo quando Bruno Silva informou que o TCE já teria parecer prévio pela aprovação das contas do município sob sua responsalidade. O vereador amarelou novamente e a plateia foi ao delírio.
O prefeito chegou a demonstrar arrependimento por ter oferecido uma canoa ao vereador, termo usado por ele para satirizar como o "forasteiro Cláudio Furtado" seria mandado de volta para Duque Bacelar, seu lugar de origem. Disse que canoa é para quem quer trabalhar e, por isso, estaria substituindo a canoa por um jacá (peça artesanal bastante fabricada na região), onde seriam colocados o vereador e o seu irmão Flávio Furtado, prefeito de Duque Bacelar.
Bruno Silva ainda enfatizou esperar que "Cláudio Frustrado" não amarelasse e vestisse as calças para enfrentá-lo, como candidato a prefeito, em 2024.
Aliviado da sua indignação e com a "alma lavada e enxaguada", Bruno Silva voltou a elogiar a independência e a harmonia entre os dois Poderes municipais. Ele deixou a Tribuna ovacionado pela plateia.
E, quanto ao vereador "Cláudio Frustrado"? Esse, desmascarado e, talvez, temendo a descida rio abaixo dentro de um jacá, colocou a viola no saco e saiu de fininho!
Fonte e redação exclusiva do Blog do Milton Vieira
0 Comentários