ESQUECIDOS! Cansados de esperar pela prefeitura, moradores de Comunidade Rural de Duque Bacelar decidem melhorar o acesso por conta própria

 Mesmo gastando R$ 1.200.000,00 com raspagem de pouco mais de 15 quilômetros de estradas, essa dinheirama toda não deu para melhorar a ladeira que liga as comunidades Cajueiro e Feitoria.  

Cansados de esperar que o prefeito Flávio Furtado/PDT tome uma atitude e mande melhorar o acesso, os moradores resolveram "meter a mão na massa" e fazerem o serviço. Porém, invés de máquina pesada, eles usam ferramentas utilizadas na roça.

Segundo eles, o problema da estrada é mais grave em uma ladeira que liga o povoado Cajueiro à Feitoria.

Os moradores denunciam que a situação de quem mora naquele setor é crítica, principalmente quando o assunto é estrada. Em casos de doença é ainda pior. Em pleno século XXI, os doentes são retirados em rede ou cadeira porque ambulância não pode trafegar. 


O blog teve acesso a documentação que trata da contratação da empresa JS ENGENHARIA E SERVIÇOS EIRELI, da cidade de Buriti, para melhoria dos seguintes trechos: MOCAMBO DO JUSTINO/CAJUEIRO, de aproximadamente 11 quilômetros;  LADEIRA/BALSAS, de cerca de 3 quilômetros e CAEMA/MATA BURRO, de mais ou menos 1'5 quilômetro.





Nesses trechos, os moradores dizem que não viram placa de identificação da obra nem máquinas pesadas com identificação da firma contratada. A suspeita é que a empresa queridinha do prefeito Flávio Furtado seja apenas de fachada porque, segundo os moradores, o serviço meia-sola teria sido feito com uma motoniveladora da prefeitura.

Nós tivemos acesso a outros contratos de serviço de novos trechos de estradas e de máquinas pesadas que, juntos, somam mais de 3 milhões de reais. Mas, isso é assunto da nossa próxima matéria.

Fonte e redação exclusiva de Milton Vieira.

Postar um comentário

0 Comentários