"QUE VERGONHA PREFEITO" - Fiéis católicos arrancam janelas de igreja e devolvem após ele alegar doação

Prefeito Calvet Filho passou vexame por não ponderar nas palavras com fiéis em Rosário-MA. 


ROSÁRIO - Membros de uma igreja católica situada no município de Rosário, no Maranhão, protagonizaram um caso inusitado neste fim de semana. Contrariados com o discurso do prefeito Calvet Filho, os fiéis arrancaram janelas da Igreja Católica Santa Maria que haviam sido doadas pelo município e as depositaram em frente ao prédio da administração pública.

O caso, registrado na comunidade quilombola Miranda, na zona rural do município, repercutiu em programas locais de TV e rádio e nas redes sociais. O prefeito ainda não se manifestou.




Em alguns dos vídeos que circulam nas redes sociais, é possível identificar um protesto realizado pelos católicos em frente à Prefeitura de Rosário.

Eles seguravam uma faixa com a seguinte frase: “Que vergonha prefeito Calvet Filho. Alegar até as janelas da igreja de Miranda/Rosário. Esse dinheiro não é teu, é do povo”.




A indignação dos fiéis ocorreu depois de o prefeito ter feito discurso de inauguração de uma praça pública no povoado. No discurso, ele afirmou que: “a igreja católica lá se tem janela, foi o prefeito Calvet que deu. Esse calçadão foi Calvet quem deu”, disse.

A agente comunitária de saúde e membro da igreja católica, Graça, repudiou a declaração do prefeito e explicou o motivo da devolução das janelas do templo. 

“A gente tem um carinho muito grande por essa igreja de Santa Maria, a qual a comunidade e os grupos que aqui frequentam fizeram toda essa construção na base da união; não medimos esforços. Mas, infelizmente o nosso gestor alegou diante de praça pública que a nossa igreja só tinha janela porque ele tinha colocado. E isso não é verdade e é daí que vem a indignação”, disse.

“Ele deu duas janelas para nós, no valor de R$ 2 mil, sendo que o grupo folclórico dessa comunidade dançou Trilha do Turismo e essa apresentação foi feita aqui mesmo na comunidade e em troca ele nos deu calçadão e as duas janelas. As duas janelas foram R$ 2 mil; Então, senhor prefeito tentou nos envergonhar, o senhor tentou passar para a comunidade que nós queríamos algo para nós, mas só que isso não é verdade”, finalizou a agente comunitária.

As vésperas das próximas eleições em 2024, Calvet Filho entrou em mãos Lençóis que ao alegar de acordo com os fiéis a situação dele com o povo só piorou em Rosário Maranhão. 

Indignados com prefeito Calvet de Rosário, fiéis arrancam janelas que segundo eles foi alegado por gestor em plena praça pública. 

Fiéis deixam janelas alegadas por prefeito Calvet na porta da prefeitura de Rosário Maranhão. 

População de Rosário se revolta com alegação do prefeito Calvet Filho da cidade de Rosário-MA. 


Veja abaixo a nota da prefeitura de Rosário:

Nota prefeitura de Rosário
Nota prefeitura de Rosário
Fonte: Imirante. 
Vídeos: Enquanto Isso no Maranhão. 

Postar um comentário

0 Comentários