Após "carta aberta" declarando rompimento, Gregório Moura não resiste às tentações e retorna ao grupo Gentil. |
Cumprir promessas nunca foi fácil para nenhum político; agora cumprir acordos pela metade ou se esquivar deles, parece ser regra na gestão de Fábio Gentil, em Caxias, o que tem resultado na perda de aliados e, vez por outra, causando mal estar na base governista na Câmara.
A estratégia de Fábio Gentil tem sido bem clara, usar o efeito Boomerang e tirar proveito dessa situação, mesmo que os envolvidos façam parte do próprio grupo.
Para entender melhor como funciona, vamos dar como exemplo o caso do jovem político Gregorio Neto, que recentemente publicou uma carta deixando claro o rompimento com o grupo de Fábio Gentil pelo descontentamento como estava sendo tratado e não demorou muito para ele refazer o discurso após uma 'conversinha' com o cabeludo que se viu acuado com a situação.
A mesma coisa ocorreu com uma suplente vereadora tampão, que cansada das promessas e angustiada pela demora na solução do problema, resolveu expor publicamente a outra face do Cabeludo, gravando vídeo em hospitais e postando nas redes sociais e em poucos dias já postou fotos com Gentil Neto, pré-candidato à sucessão de FG.
Existem outros que passam o mesmo drama, há vereadores de mandato como de Torneirinho e professor Chiquinho que não seguiram na campanha de Daniela para apoiar o oposicionista Catulé Jr e Angela Machado que não seguiu com FG ao apoiar Weverton que foi derrotado para o Estado, apoiando assim outros candidatos e tiveram que engolir seco para não abrir o berreiro, mesmo assim, tiveram algumas regalias cortadas.
Gregório Moura chegou usar Tv's oposicionistas para atacar gestão de Fábio Gentil, mas...
Em posse desse material, Fábio Gentil então entra em ação. Primeiro chama o 'insatisfeito' para conversar, cumpre parte do que prometeu e obriga a 'vítima' a gravar um outro vídeo falando bem da administração pública.
Nesse momento ocorre o efeito Boomerang, quem acusava o gestor, passa pelo constrangimento de mentir para manter as aparências de tudo normal.
Com a situação contornada, Fábio Gentil coloca o aliado que estava descontente, no descrédito público e o fragiliza politicamente diante da sociedade.
Até quando Fábio Gentil vai usar o efeito Bumerangue?
O povo está de olho e o resultado pode ser o contrário nas próximas eleições, pois o alcaide sem perceber "criou" uma forte concorrente que estava bem ao seu lado e que se a turma da Kombi foi com ele, não se espantem se todos os outros insatisfeitos que não são poucos não entrarem no clima de "AGORA É ELA", desmoronando um "Castelo de Cartas" pra jogador nenhum botar defeito.
Enquanto isso o nosso "prefeitim" pinta e borda com seus aliados mantendo-os no cabresto "sambando" já no clima do carnaval esperando as eleições já com seus escolhidos à vencerem uma vaga na Câmara Municipal no estilo "cartas marcadas".
Só bobo é quem acredita né "prefeitim"...
0 Comentários