Mantida condenação de Hemetério, Catulé Jr pode assumir na Assembleia Legislativa

Catulé Jr e Hemetério Weba. 


A 2ª turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou nesta semana mais um recurso do deputado estadual Hemetério Weba (PP), que agora está cada vez mais próximo de ter seu mandato cassado. O parlamentar apresentou embargos de declaração após ter um agravo rejeitado, no qual questionava um recurso do Ministério Público do Maranhão (MPMA) para desconstituir uma decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

Essa decisão do TJMA havia suspendido os efeitos de uma condenação por improbidade administrativa durante a gestão de Weba na Prefeitura de Nova Olinda do Maranhão. Ao relatar o caso, o ministro Francisco Falcão afirmou que, na prática, Weba estava tentando forçar a Corte a reexaminar o caso. Com isso, a condenação por improbidade administrativa está mantida.

O próximo passo será a comunicação da decisão à Assembleia Legislativa do Maranhão, para que se inicie o processo de cassação do mandato de Hemetério Weba. Com a cassação, o suplente imediato, Catulé Júnior (PP), deve assumir o cargo de deputado estadual.

Esta série de revezes judiciais coloca Weba em uma posição delicada e abre caminho para a ascensão de Catulé Júnior, marcando um ponto de virada na política maranhense e reforçando a luta contra a improbidade administrativa no estado.

Postar um comentário

0 Comentários