O Centro de Convenções Maranhense, no Centro de Timon, foi palco de um dos maiores eventos políticos da cidade. Pré-candidato a prefeito, Rafael conseguiu juntar oito partidos, centenas de pré-candidatos à Câmara de vereadores. Com a presença do Ministro dos Esportes, André Fufuca, do governador Carlos Brandão e parte de seus secretários, juntamente com presidentes de partidos e figuras importantes da política timonense e do Maranhão. Com milhares de pessoas, bandeiras dos partidos, inclusive do PT de Timon, o palco foi preenchido por discursos de união, vitória e muito trabalho a ser feito por Timon.
O pronunciamento da presidente da Assembleia, Iracema Vale, via vídeo, e do Secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, enalteceram a participação ativa do Rafael enquanto deputado. Que traz em sua identidade parlamentar o amor por Timon, sempre presente em suas proposições e principais trabalhos. Orleans concluiu dizendo que, segundo pesquisas recentes a que tem acesso: “se a eleição fosse hoje, Rafael estaria eleito”, afirmando que a união entre a gestão Brandão e do presidente Lula, serão apoios importantes para um futuro governo de Rafael.
O ministro André Fufuca respondeu ao ex-prefeito de Timon, que no lançamento da candidatura de Dinair Veloso, disse que Rafael só consegue lotar algum espaço com show de famosos, como o do Wesley Safadão. “Quero ver lotar sem o contracheque da prefeitura, pois Rafael escolheu um domingo pela manhã, com sol quente, mostrando que o sentimento do povo de Timon é pela mudança, 20 anos é muito.” Fufuca ainda afirmou que, como prefeito, Rafael terá Deus e o povo ao seu lado. Tendo seu apoio e companhia, para abrir as portas do Palácio do Planalto.
O ex-deputado Edilázio Júnior, presidente estadual do PSD, Jaconias Morais, ex-vereador e presidente municipal do Republicanos, Comandante Schnneyder, secretário-adjunto de Segurança do Maranhão, e a ex-prefeita Socorro Waquim, fortaleceram o discurso de união, trabalho e futuro melhor para Timon. Discursos uniformes em relação ao papel do Rafael na construção das parcerias, com respeito, principalmente, quando todos se uniram em favor de um propósito maior. Schnneyder reforçou que “Rafael está ao lado do povo, ele representa a mudança.” Já Socorro Waquim, que será a vice na futura composição de chapa com Rafael, lembrou que “não poderíamos agora querer ser apenas nós, agora temos de ser o povo. Esse é o sentimento para nossa união e é aí que o Rafael passou a ser ‘Rafael do Povo’. 20 anos depois, Timon está pedindo socorro e esse socorro se chama Rafael”, finalizou a ex-prefeita.
Os pronunciamentos do governador Carlos Brandão e do deputado Rafael trouxeram a esperança como item principal das falas. Brandão, reconhecendo o Rafael como deputado de destaque e que esteve sempre nas secretarias buscando recursos e obras. O governador afirmou que a Convenção estava sendo o movimento para começar com o pé direito. “Rafael, tudo na vida tem uma data. Há tempo para plantar e para colher, esta é a tua hora. Não tem oportunidade melhor para Timon do que agora. A população tem que acreditar nas propostas e por isso estou aqui, para reforçar meu apoio. A partir de 1º de janeiro faremos a grande mudança. O povo de Timon já abraçou tua candidatura”, concluiu Brandão.
Rafael, ao finalizar, agradeceu todos pelo esforço conjunto de união pelo futuro de Timon. Como pré-candidato do PSB à prefeitura, Rafael lembrou que são 160 pré-candidatos e pré-candidatas a vereadores e vereadoras, unidos e com foco na reconstrução da cidade. Rafael lembrou das dificuldades que o município enfrenta, afirmando que não se pode viver sem saúde, escola de qualidade e infraestrutura digna. “Timon precisa de alguém que bata de frente com os problemas e não se esconda atrás de alguém. E que governe sem ser comandado por alguém. No momento certo estaremos nas ruas, juntos do povo. Quem está com o Rafael não está ao lado do atraso, está ao lado de Timon, ao lado do povo!”, finalizou.
Lucas Moura.
0 Comentários