PRIMEIRO CASO DE DEEP-FAKE POR INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO MARANHÃO É DETECTADO EM BARÃO DE GRAJAÚ



BARÃO DE GRAJAÚ, MUNICÍPIO LOCALIZADO NO MÉDIO SERTÃO MARANHENSE, CERCA DE 683 KM DA CAPITAL, POSSIVELMENTE SERÁ O PRIMEIRO CASO DE DEEP-FAKE, USO DISSEMINADO DE INFORMAÇÕES FALSAS VIA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, NESSAS ELEIÇÕES DE 2024.

A CONSTRUÇÃO DE FAKE NEWS ATRAVÉS DO USO DE ALGORÍTIMOS E PROGRAMAS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL GENERATIVA TORNA IMPERCEPTÍVEL A MANIPULAÇÃO DE AUDIO E IMAGENS, DIFICULTANDO A DIFERENCIAÇÃO ENTRE VERDADE E MENTIRA.

EM BARÃO DE GRAJAÚ O GRUPO LIDERADO PELA ATUAL PREFEITA MUNICIPAL CLAUDIMÊ LIMA, ATRAVÉS DO SEU PREPOSTO ANTÔNIO NEIVA JUNIOR, CONHECIDO VULGARMENTE COMO JUNIOR DU BOGA, VEM ANUNCIANDO REITERADAMENTE QUE POSSUI ÁUDIOS E VIDEOS CONTRA MEMBROS DA OPOSIÇÃO. 

A COISA CHEGOU A TAL PONTO QUE MEMBROS DO PRÓPRIO GRUPO DA PREFEITA, CIENTES DAS TÁTICAS QUE SERÃO UTILIZADAS, PROCURARAM A OPOSIÇÃO QUE JÁ OFICIOU A JUSTIÇA EM BUSCA DE INVESTIGAÇÃO, O GAECO-MA (GRUPO ATUAÇÃO ESPECIAL DE REPRESSÃO AO CRIME ORGANIZADO DO MARANHÃO) RECEBERA DENUNCIAS CONTRA O PREFEITA CLAUDIMÊ LIMA, SEU MARIDO RAIMUNDO SILVA (INELEGÍVEL), O ADVOGADO JOSÉ DIAS NETO E O DIGITAL INFLUENCER ANTÔNIO NEIVA JUNIOR. 

MEDIDAS CAUTELARES DEVEM SER REQUERIDAS

O USO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PODERÁ ELEVAR O NIVEL DE DESINFORMAÇÃO A PADRÕES JAMAIS VISTOS. SENDO, INCLUSIVE, MATERIAL DE PREOCUPAÇÃO E NORMATIZAÇÃO DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL (TSE), QUE PROMETEU REAGIR DURAMENTE A ESSE TIPO DE FAKE-NEWS.

O BLOG AGUARDA A QUALQUER MOMENTO O DESENROLAR DESSE CAPÍTULO JUNTO A JUSTIÇA.

Postar um comentário

0 Comentários