O município de Barão de Grajaú-MA presenciou um momento de ataque à liberdade de imprensa, liberdade de expressão e aos princípios democráticos.
Após o caso de uma emissora de TV incendiada em Bacabal-MA, agora foi a vez do jornalista Raulino ser alvo de agressão física e intimidação, supostamente orquestrada por aliados da prefeita Claudimê Lima e seu marido, o ex-prefeito e atual inelegível Raimundo Silva.
VEJA OS VÍDEOS:
O incidente ocorreu durante a apuração de uma denúncia sobre a distribuição irregular de combustível para um evento político. O posto de combustível em questão pertence ao ex-prefeito Raimundo Silva, o que aumenta as suspeitas sobre a utilização indevida de recursos públicos.
O caso se torna ainda mais contraditório ao observar que a prefeita Claudimê Lima e seu grupo político têm como principais apoiadores o deputado e ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e o deputado federal Márcio Jerry, que, além de jornalista, se autoproclama defensor da liberdade de imprensa.
A população, as autoridades competentes e entidades de proteção à liberdade de imprensa precisam agir com rigor diante desse atentado à democracia e garantir que o direito à informação seja preservado em Barão de Grajaú.
Atos como este não podem ser tolerados...
0 Comentários