Brandão faz balanço das eleições e de ações do governo em entrevista à TV Mirante



O governador Carlos Brandão concedeu entrevista ao jornal Bom Dia Mirante na manhã desta quarta-feira (30). Durante a sabatina, ele tocou em temas como as eleições municipais deste ano e a segurança pública no estado.

A participação de Brandão aconteceu no conhecido quadro “Bastidores”, do noticiário matutino da TV Mirante. Questionado pelo jornalista Clóvis Cabalau, o governador comemorou a vitória de aliados na maioria das prefeituras maranhenses. “Fizemos a grande maioria dos prefeitos e prefeitos, e agora vamos trabalhar em parceria. Independentemente de questões políticas ou ideológicas, o governo é para todos, e nossa gestão é municipalista”, destacou.

Vale lembrar que, com o resultado do segundo turno de Imperatriz ocorrido no último domingo (27), o grupo governista conseguiu eleger 158 dos 217 prefeitos do Maranhão, número equivalente a 72% dos municípios. A estrondosa vitória de tantos aliados confirma o poder de articulação do governador em todo o estado. Ele, porém, reafirmou na entrevista sua disposição de trabalhar com todos os prefeitos eleitos.

“Dialogo com todos os segmentos e todos os partidos, porque entendo que sou governador de todos. Agora mesmo, no dia 1º de novembro, faremos um evento com todos os prefeitos e prefeitas, como um primeiro momento de diálogo. E no ano que vem, faremos um grande seminário para que todos saibam como ter acesso às políticas públicas do governo”, garantiu o Brandão.




Polarização x Moderação

Ao avaliar o resultado político das eleições municipais em todo o país, Brandão concluiu que, na maioria das cidades, venceram candidatos que fugiram da polarização.

“Vejo que, nessas eleições, houve uma reflexão do povo brasileiro. O povo saiu do extremismo que teve em 2022. Houve uma mudança muito grande! A avaliação foi em cima da gestão. Os prefeitos que estavam bem avaliados foram reeleitos ou elegeram seus sucessores. Aqui no Maranhão não foi diferente. Como foi o caso de Imperatriz, que é uma cidade mais de direita. A gente perdeu a eleição em 2022, mas dessa vez a população fez um diagnóstico: o melhor para a cidade é o extremismo ou se desenvolver, crescer, ter serviços melhores? Então a população entendeu que o melhor era ter essa parceria com o governo do Estado e o governo federal", disse Brandão.

Equilíbrio fiscal

Questionado quanto à saúde das contas públicas do estado, o governador fez questão de apresentar o saldo positivo atual e as boas perspectivas para o futuro.

“Nós temos aí inúmeras obras e ações pelo estado inteiro. A perspectiva para 2025 é excelente. Eu posso dizer que temos mais de 500 obras nos 217 municípios. E eu estou muito feliz porque estamos fechando o ano com as contas equilibradas e com muitas obras para inaugurar. O custeio, a manutenção da máquina, está equilibrada e a perspectiva para 2025 é muito boa”, avaliou.

Segurança Pública 

Durante a entrevista, Brandão anunciou que estará em Brasília nesta quinta-feira (31), para uma reunião com o presidente Lula e os governadores de estado, para tratar sobre segurança pública.

“Será um alinhamento para melhorar o trabalho em parceria com o governo federal. No Maranhão, graças a Deus, já avançamos bastante. Saltamos do 14º lugar para o sétimo no ranking de estados com a melhor segurança do Brasil. Só de viaturas, adquirimos mais de 520, e aumentamos os efetivos das polícias civil e militar. Vamos continuar investindo e melhorando, principalmente na área de investigação e tecnologia, como fizemos para o programa “Meu Celular de Volta.”

O governador ainda anunciou uma nova nomeação de policiais militares ainda este ano. “Já conseguimos chamar todo o cadastro de reserva do último concurso da Polícia Civil, com autorização da Assembleia Legislativa, e vamos realizar um novo concurso. Além disso, também já convocamos mais de 1500 policiais militares e vamos nomear mais 360 neste mês de dezembro, zerando o cadastro de reserva”, garantiu.

Postar um comentário

0 Comentários