Brandão destaca avanço na obra da Avenida Nicolau Dino, em Imperatriz

Governador do Maranhão Carlos Brandão e comitiva. 


O governador Carlos Brandão anunciou que os serviços da construção da Nova Avenida Nicolau Dino, em Imperatriz, estão em estágio avançado. Em breve, esta obra estruturante será entregue à população, impactando mais de 50 mil pessoas que trafegam pela região.

A obra é executada pela Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul), com apoio de emenda parlamentar do deputado federal Josivaldo JP. Em suas redes sociais, Brandão apresentou o balanço dos serviços executados até o momento e os bairros que serão beneficiados.

"As obras na Avenida Nicolau Dino, em Imperatriz, estão avançando! Já fizemos a terraplanagem, drenagem e agora a pavimentação, ligando o grande Bom Jesus à Avenida Pedro Neiva de Santana. Logo teremos calçadão, ciclovia, iluminação e paisagismo. Em breve, estarei aí para uma caminhada com vocês", ressaltou o governador.

A obra contará com 1062 metros de extensão, com via dupla, pista de caminhada e ciclofaixas e canteiro central, além de iluminação em led. O objetivo é promover conforto e segurança aos usuários, facilitando o tráfego e reduzindo os congestionamentos.

O presidente da Agemsul, Vagtonio Brandão, fala que a Avenida Nicolau Dino trará uma grande mudança para o município. "Essa via é o sonho antigo de muitos moradores de Imperatriz e vai tirar mais de 50 mil pessoas do isolamento, graças à sensibilidade do governador Carlos Brandão. A obra está a todo vapor, trazendo mais desenvolvimento, infraestrutura, mobilidade urbana e saúde aos moradores", finalizou.

O deputado JP destacou a importância da obra para a população. “Essa é uma obra esperada há mais de 15 anos. E agora, a nossa parceria com o governo do Estado está realizando o sonho da população. Temos trabalhado muito para garantir que os resultados cheguem para todos”, afirmou.

Mais de oito bairros de Imperatriz serão conectados após a conclusão da avenida. A intervenção visa melhorar o acesso à Universidade Federal do Maranhão (Ufma), ao Hospital Macrorregional, postos de saúde municipais e escolas, além de ajudar a desafogar o tráfego em direção ao centro de Imperatriz.

Postar um comentário

0 Comentários