O governador do Maranhão, Carlos Brandão, anunciou nesta quarta-feira (4) a nomeação dos novos policiais que ingressarão no sistema de segurança pública do estado. A notícia veio no mesmo dia da solenidade de formatura de outros 560 novos agentes, que concluíram o curso de 580 horas e já estão aptos para assumir os cargos na PMMA.
Brandão detalhou, por meio de suas redes oficiais, a atualização do número de agentes convocados no concurso de 2017 e que estavam na lista de cadastro reserva.
"Acabo de assinar a nomeação de 369 soldados para a nossa Polícia Militar, além de 20 oficiais de saúde, incluindo 12 dentistas, que atuarão em 12 regionais do nosso estado, e atenderão também os alunos dos Colégios Militares. Com estes 389 nomeados, já totalizamos 1.445 agentes convocados do concurso público de 2017 e zeramos o cadastro reserva. Seguimos reforçando o compromisso de garantir um Maranhão mais seguro para todos", postou o governador.
Os agentes de saúde ingressam na PMMA no cargo de 1º tenente, com especialidades em: cirurgião dentista (12), médico (5), médico veterinário (1) e psicólogo (2). Os profissionais atuarão nas regionais de Imperatriz, Timon, Açailândia, Caxias, Bacabal, Chapadinha, Pindaré, Balsas, Rosário, Presidente Dutra, Coroatá e São José de Ribamar, além de atender aos alunos matriculados nos Colégios Militares e a seus pais.
O governador participou, também, da cerimônia de incorporação de agentes devidamente formados e treinados para atuar no combate à criminalidade e na promoção da ordem pública, realizado no Ginásio Georgiana Pflueger (Castelinho).
O secretário de Estado de Segurança Pública, Maurício Martins, falou durante a cerimônia sobre os avanços alcançados pelo governo estadual para reforçar a segurança. "Um dia especial, com a formatura de 560 de novos soldados que ingressaram nas fileiras da briosa Polícia Militar do Maranhão. É mais um investimento do governador Carlos Brandão na segurança pública. Os índices demonstram que estamos no caminho certo, pois o Maranhão é o segundo melhor estado em segurança pública no Nordeste. Um dia de alegria e de comemoração com o fortalecimento da nossa PMMA", enfatizou.
Os novos policiais, após passarem por uma formação rigorosa e especializada de 580 horas de nivelamento técnico-profissional, agora estão prontos para atuar em diversas regiões do estado, com o objetivo de ampliar a presença policial e assegurar respostas mais rápidas e efetivas às demandas da população.
A nomeação desses policiais se mostra um passo significativo no fortalecimento da segurança pública no Maranhão, alinhando-se aos esforços da gestão estadual em promover políticas eficazes de combate à criminalidade, contando com investimentos em pessoal, promoções, reforma de delegacias e novos prédios administrativos, veículos e aparelhos de tecnologia.
0 Comentários