Brandão visita Madre Deus e reforça compromisso com as tradições do Maranhão

Governador do Maranhão Carlos Brandão. 


O governador Carlos Brandão esteve na manhã deste sábado (25) no bairro Madre Deus, região do Centro Histórico de São Luís (MA), para uma visita técnica ao circuito carnavalesco mais tradicional da capital maranhense. Na ocasião, Brandão destacou a importância de investir e promover as tradições culturais do estado.

“Nosso governo faz questão de valorizar e fortalecer as manifestações culturais que fazem parte da identidade do nosso povo. Investir nas tradições do nosso carnaval é uma forma de celebrar o que há de mais rico na cultura maranhense e gerar oportunidades para nossos artistas”, afirmou o governador.

Na última semana, Brandão anunciou um investimento de R$ 250 mil para cada escola de samba de São Luís. Também assegurou que serão igualmente apoiados os blocos tradicionais. Além disso, a Secretaria de Estado da Cultura incluiu o bairro da Madre Deus no Circuito Vem Pro Centro, que promete ser um dos grandes destaques do Carnaval de 2025.

“Seguimos trabalhando para que este carnaval seja inesquecível, celebrando nossa cultura com toda a grandiosidade que ela merece”, concluiu Brandão.

Para Yuri Arruda, secretário de Estado da Cultura, a Madre Deus é o berço da cultura carnavalesca, um lugar que carrega a essência e a história do povo maranhense.

“Trazer o carnaval do governo para este circuito tão tradicional em 2025 é um ato de resgate cultural e fortalecimento do pertencimento. É um momento especial para celebrar a riqueza cultural da Madre Deus, sempre com o olhar sensível e o apoio incondicional do governador Carlos Brandão”, finalizou.

O vereador André Campos, com atuação no bairro, ressaltou a importância de preservar as manifestações tradicionais. “Fizemos a vistoria técnica para garantir que nossa festa seja um espetáculo de alegria, acessibilidade, arte e segurança. Conto com vocês para fazer com que a nossa cultura continue emocionando as próximas gerações”, disse.

Postar um comentário

0 Comentários