INVESTIGADO POR HOMICÍDIO É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL EM VARGEM GRANDE



A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Polícia da cidade de Vargem Grande, em uma ação realizada na manhã desta quarta-feira(19), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 32 anos, investigado por participação em um crime de homicídio ocorrido no dia 23 de novembro de 2024, nas proximidades dos Estádio Sorebão, em Vargem Grande. A vítima identificada como Felipe Conceição Andrade, foi morta com vários disparos de arma de fogo.

Segundo o apurado pela Delegacia de Polícia da cidade, o homicídio se deu em razão de disputas envolvendo organizações criminosas que disputam território no municipio. As investigações concluíram que o crime foi cometido por quatro indivíduos, todos já presos.

O preso desta quarta-feira, já havia sido preso em abril de 2024 durante uma ação da Polícia Civil, que investiga um crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas. Na época, o indivíduo estava aterrorizando a população, cometendo diversos assaltos a mão armada na companhia de seu comparsa.

Durante o cumprimento do mandado de prisão, foram ainda localizados e apreendidos em poder do investigado, aparelhos celulares roubados de um estabelecimento comercial, fato ocorrido em 14 de fevereiro de 2025, razão pela qual o indivíduo também foi autuado em flagrante delito pelo crime de receptação dolosa.

De acordo com o delegado Tiago Castro, titular da Delegacia de Polícia de Vargem Grande, o preso está sendo investigado por diversos crimes graves ocorridos recentemente na cidade, dentre os quais, homicídio qualificado, roubo majorado, lesão corporal e violência doméstica, sendo considerado um indivíduo de altíssima periculosidade e membro de uma organização criminosas de caráter nacional.

Após ser preso, o indivíduo foi interrogado na delegacia, e posteriormente encaminhado ao sistema prisional do Estado do Maranhão, onde permanecerá à disposição da justiça criminal.

A ação policial contou com apoio de policiais civis da 2ª Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim.


Fonte: ASCOMPC/MA

Postar um comentário

0 Comentários