Terror! Onda de furtos assusta comerciantes em Timon; crimes ocorrem até à luz do dia

A reportagem apurou que um dos envolvidos nos furtos chegou a ser preso pelo menos oito vezes pelos ataques aos estabelecimentos comerciais de Timon.



Pelo menos 25 donos de estabelecimentos comerciais do Centro de Timon denunciam uma onda de furtos que tem aterrorizado as vítimas desde o início de 2025. Muitos dos casos ocorrem em plena luz do dia, durante o expediente, segundo relatou um empresário ao MeioNews.

"Foram roubadas a fiação do meu estabelecimento e os ares-condicionados. São especialistas aqui em fios de alta tensão e nos ares-condicionados que ficam em cima do telhado das lojas. [...] desde que virou, desde janeiro a gente tá sendo assaltado [...] essa região aqui da Avenida Presidente Médici, Avenida Teresina, estamos sofrendo com isso, desabafou o doutor Clóvis, proprietário de uma clínica odontológica em Timon."



A reportagem apurou que um dos envolvidos nos furtos chegou a ser preso pelo menos oito vezes pelos ataques aos estabelecimentos comerciais de Timon. O empresário ainda mencionou que uma loja de roupas chegou a ser vítima dos furtadores em plena luz do dia.

"O sentimento de impunidade. A polícia até tenta fazer o papel dela, que às vezes prende, mas a justiça solta imediatamente [...] eles (criminosos) entram lá, roubam desodorante, esse tipo de coisa. Roubam alguma mercadoria na loja e tem que sair correndo atrás deles [...] a respeito desses roubos aqui na nossa região, a polícia ainda não prendeu, acrescentou."

O QUE DIZ A POLÍCIA?

O MeioNews procurou o 11º Batalhão de Polícia Militar, que atende a região. Em nota, informou que a partir de quinta-feira (10), pelo menos “quatro viaturas ficarão permanentes das 20:00 as 06:00”.

"Será iniciada nesta quinta feira, dia 10, um deslocamento de efetivo para trabalhar exclusivamente na madrugada. Serão 16 policiais que formarão a operação madrugada segura. Teremos 04 viaturas que ficarão permanentes das 20:00 as 06:00 da madrugada exclusivamente para as áreas comerciais, diz a nota."

Fonte: Portal Meio Norte 

Postar um comentário

0 Comentários